Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

De calças arriadas: minha carteira

Bem básico, não tem mágica, nãotem nenhum bicho de sete cabeças. Alocação ao final de abril/2017:


Fundos Prev Privada FGTS RF TD BOVESPA Stock Plan EUR USD

22,9% 10,8% 5,6% 21,3% 19,8% 10,9% 2,8% 3,0% 2,9%


Renda Fixa Renda Variável

80,5% 19,5%

Em linhas gerais eu tenho:

- Fundos: tem DI, multimercado, renda fixa e crédito privado. Foi meu primeiro tipo de investimento além da poupança. Minha tendência é ir pegando os piores e transferindo pra outros investimentos. Não me vejo 100% sem essa modalidade porque não tenho tempo/conhecimento para tentar bater as performances dos bons fundos.
- Previdencia privada: tenho PGBL com contribuicao da empresa e fiz um VGBL pra longo prazo, pra fugir do maldito come-quotas dos fundos
- FGTS: tá lá sendo comido pela inflação mas o dinheiro é meu e tem que entrar na conta sim !
- Renda Fixa: mais exatamente titulos privados - CDB, LCA, LCIs de diversos bancos médios. Também uso pra fugir do come-quotas dos fundos.
- Tesouro Direto: mais ou menos metade SELIC e metade IPCAs diversos - 2019, 2024, 2035; e uma mixaria em pré-fixados
- Bovespa: mexi com bolsa uma época mas só levei nabo e abandonei. Voltei esse ano via fundo e algumas ações individuais, porém mais forte em FIIs. Há controvérsias mas eu vejo FII como renda variável por isso taco no mesmo balde das ações.
- Stock plan: plano de compra de ações da empresa com belo desconto
- EUR/USD: uma graninha remanescente de umas aventuras por aí

Considerando BOVESPA e exterior como renda variável, eu quero manter aproximadamente 80% em renda fixa e 20% em renda variável por um bom tempo.

Depois vou comentar cada item com mais profundidade.

Rumo a IF ! Quero virar vagabundo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário