Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2018

De calças arriadas: meus FIIs


Mais uma vez hora de mostrar aos leitores onde raios eu enfio meu suado dinheirinho... Iniciei minha jornada com FIIs em fevereiro de 2017, depois de longos anos sem mexer com renda variável. A motivação foi a de muitas pessoas: dividendos caindo todo mês e menor volatilidade nas cotações.

Como bom sardinha olhei os que tinham bom yield (acima do CDI) e desconto no valor patrimonial. Comprei BRCR11, SPTW11, RBRD11 e JSRE11. Os três últimos nunca me deram dor de cabeça, já o primeiro virou um belo mico.

Outros micos da carteira são FAMB11B e FFCI11, que serão devidamente torrados nos próximos meses. MXRF11 eu estava prestes a queimar quando de repente subiu 10%. Vai entender.

Este ano resolvi entrar em shoppings. JRDM11 foi a primeira aquisição, por ser um shopping em zona nobre aqui de São Paulo que apresentava desconto no valor patrimonial. Por enquanto está naufragando mas temos que esperar pra tirar alguma conclusão. Há poucos dias entrei no ABCP11.

Por fim tenho o fundo caixa-preta MFII11 que peguei numa nova emissão de cotas por preço uns 30% menor que o de mercado na época. Esse é o meu bitcoin, aquele investimento doido, revolucionário, onde você põe uma quantia que se virar pó nao vai quebrar suas pernas.

Pelos números abaixo percebe-se que estou muito concentrado em escritórios. Vou vender os micos e investir em outros segmentos. Logística e shoppings estão na mira. Minha política agora é procurar  yield constante, imóveis modernos e bem localizados, não importa se o preço por valor patrimonial é maior que 1. Se tem ágio é porque o ativo é bom.

Meu objetivo é ter 10% dos investimentos em FIIs. Eu uso o site clubeFII para controlar a carteira. É de lá que puxei estes números:

Yield atual: 0,61%


P/VPA: 0,99


Abaixo a alocação no momento em que escrevo este post:



Papel Alocação atual Ganho Setor Tendência
RBRD11 23,06% 17,98% Comercial Manter

23,06%
Comercial
MFII11 1,41% 18,00% Desenvolvimento Manter

1,41%
Desenvolvimento
SPTW11 18,00% 24,32% Escritório Manter
BRCR11 15,19% -0,12% Escritório Diminuir
FAMB11B 4,69% -21,00% Escritório Vender
BBFI11B 2,75% -8,00% Escritório Vender
FFCI11 2,72% -4,00% Escritório Vender

43,35%
Escritório
JSRE11 24,18% 11,63% Papel Diminuir
CPTS11B 2,88% 1,63% Papel Manter
MXRF11 2,55% 14,21% Papel Manter

29,61%
Papel
JRDM11 1,83% -3,00% Shopping Manter
ABCP11 0,76% 0,00% Shopping Manter

2,59%
Shopping


Enfim, espero que alguém aprenda algo com esse post. O negócio é virar vagabundo e viver de FII. Bons dividendos a todos !

6 comentários:

  1. Olá Vagabundo.

    Também tenho alguns FIIs em minha carteira. Também estou investindo mais em logísticas e shoppings.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Yield não tá mal não brother. Negócio é jogar os micos pro alto e continuar buscando os melhores pra investir. Um erro ou outro vai ser inevitável mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. FFCI já rodou essa semana. Bons investimentos !

      Excluir
  3. Muita exposição em lajes, não gosta de fundos de logística

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto. Entrei no GGRC11. Ta caindo... como quase tudo nesse momento, né ? Obrigado pela visita !

      Excluir